Bloco Intermediário

com Robson Papaleo

Regras de Morin • As Regras do Jogo
As 112 regras de Jean Baptiste Morin de Villefranche

16 aulas de 2 ½ (aulas semanais)
Carga Horária: 40 horas

Pré-requisito: Semestre 3 / Previsão 1 e 2 / Bloco Fundamental ou correspondente

Modo online com transmissão ao vivo

Essas regras de interpretação do tema astrológico são baseadas em aforismos do grande astrólogo francês do século XVII, Jean Baptiste Morin de Villefranche (1591/1659), um dos fundadores da Astrologia Moderna.
Essas regras permanecem imutáveis em sua validade e universalmente aceitas por sua perfeição e eficiência.
Morin tratava o Mapa Astrológico como se fosse um grande jogo enigmático e essas regras são como se fossem o "Manual de Instruções" para uma perfeita leitura de um tema Natal.
Um curso imperdível para quem pretende entender as regras do jogo astrológico.

• Determinação do Céu e Planetas
• Regra Geral para Interpretação de um Tema Celeste
• Maneira de proceder quando uma Casa não contem Planeta algum
• Indicações produzidas por uma Casa ocupada por um único Planeta
• Maneira de proceder quando dois ou mais Planetas ocupam uma Casa Astrológica
• Indicações fornecidas pelo Regente de uma Casa Astrológica
• Maneira de proceder quando vários Planetas dominam uma mesma Casa Astrológica ou que um Planeta rege mais de uma Casa Astrológica
• Determinação dos Planetas pelas suas Exaltações e Trigonocracia
• Determinações dos Planetas por suas debilidades Essenciais
• Determinações dos Planetas em Aspectos
• Recapitulação dos diversos elementos que devem ser considerados no que diz respeito a cada Planeta para servir de base aos julgamentos astrológicos
• Graduação a observar do ponto de vista da força relativa das previsões

Prática da Interpretação
Prática de interpretação de mapas astrológicos e revisão de conceitos com a utilização de exemplos e exercícios entre alunos, incluindo as Regras de Morin.

Prática da Previsão

Prática de previsão astrológica e revisão de conceitosutilizando as Regras de Morin.

Técnicas de Previsão e aplicação prática (Progressões Secundárias, Trânsitos, Lunações e Revolução Solar).

Modo online / Presencial Remoto

As aulas são realizadas em Modo online com transmissão ao vivo, na modalidade Presencial Remoto.

As aulas ficam gravadas, possibilitando acompanhamento a qualquer hora após a transmissão, de acordo com sua disponibilidade, por tempo determinado.

Eventualmente podem ser agendados encontros presenciais na sede da Gaia em São Paulo, em outras datas além do curso, sem obrigatoriedade de comparecimento e sem comprometimento da formação.

Podem ser programados fóruns híbridos (presenciais e online) para interação entre alunos e professores.

V2-historia-mitologia.jpg
V3-eletiva-inter-prev.jpg