Bloco Intermediário

AstronomiaBasica.jpg

Astronomia Básica

deo-grafia indicada • exibição gratuita para alunos

Carga Horária: 34 hs

Série em 52 episódios compilados em 13 vídeos-aulas, com 4 episódios a cada sessão, com duração aproximada de 40 minutos. Assistindo todos os episódios, o aluno que estiver inscrito no curso de formação terá carga horária incorporada aos seus estudos.

Vídeos compilados de episódios da série
Espaçonave Terra disponíveis na Internet, Youtube no canal: https://www.youtube.com/user/adrianjpan

Video-aulas básicas de Astronomia em computação gráfica, numa produção francesa da Fantome Animation de 1996, exibido na televisão francesa e no Brasil com o nome "Espaçonave Terra" (Tous sur Orbite) na TV Escola.

A proposta desta série é acompanhar a trajetória do planeta Terra durante uma translação completa ao redor do Sol, relacionando movimentos celestes com o nosso dia-a-dia e outros mostrando fenômenos astronômicos.

Atenção:
As informações relatadas se referem ao hemisfério norte, sendo que as estações do ano são invertidas na comparação com o hemisfério sul.

V2-historia-mitologia.jpg
V3-eletiva-inter-prev.jpg