S1-basico-fundamentos.jpg

Astrologia, bases e fundamentos

com Robson Papaleo

Semestre 1 / Bases e Fundamentos

20 aulas de 2 ½ horas (aulas semanais)
4 Fóruns + Teste de Auto avaliação

Pré-requisito: Ensino Médio Completo

Conteúdo
Introdução à Astrologia e suas aplicações, definições, fundamentos, breve história da Astrologia, alfabeto astrológico, noções de Astronomia, mecânica celeste, eras astrológicas. Temperamentos e humores, classificações, qualidades primitivas, triplicidades, quadruplicidades, polaridades, Leis de Hermes Trismegisto, arquétipos dos signos, mitos gregos associados, planetas, estados cósmicos, casas terrestres e suas classificações, teoria dos aspectos, orbes e princípios de interpretação.

Introduzir o aluno aos princípios fundamentais da Astrologia e suas bases. Cada tema é abordado com profundidade, com explicações completas sobre a origem de cada significado, bem como suas correspondências com outras áreas correlatas. Curso fundamental para o perfeito entendimento da Astrologia e suas aplicações.