S3b-Previsao-1-2.jpg

Semestre 3 / Previsão 1 e 2

Pré-requisito: Semestre 2 / Bloco Fundamental ou correspondente

Previsão 1
Teoria das previsões, as diversas técnicas de previsão, a teoria das progressões secundárias, lunações e eclipses, influência da Lua, Retificação Horária através de progressões secundárias.

Introduzir o aluno nos principais conceitos de previsão astrológica, capacitando-o ao entendimento dos ciclos astrológicos e repetições de padrão, bem como para certificar-se da precisão dos dados fornecidos para o levantamento da carta astrológica que serve de base para os cálculos de datas futuras.

Previsão 2
Teoria dos trânsitos. Trânsitos diário, trânsitos dos planetas lentos e rápidos, trânsito dos luminares, ciclos planetários, revolução solar, datação da revolução solar, progressão do ascendente da revolução, sobreposição de mapas.

Dar subsídios ao aluno para realizar previsões e compreender os ciclos planetários associados às fases de desenvolvimento humano, capacitando-o a orientar clientes em decisões e definição de planos e metas por períodos pré-estabelecidos, favorecendo o melhor aproveitamento de fases e ciclos da vida.