S2-Interpretacao-1-2.jpg

Semestre 2 / Interpretação 1 e 2

Pré-requisito: Semestre 1 / Bloco Fundamental ou correspondente

Interpretação 1
Significado e combinação dos planetas nos signos e nas casas, planetas pessoais, sociais e geracionais, linha do tempo através dos planetas geracionais.

Entender com profundidade o significado de cada planeta e sua função em cada signo, bem como compreender a atuação de cada força planetária em cada casa do mapa natal, levando ao entendimento da expressão de cada planeta e seus efeitos, bem como a classificação dos planetas em pessoais, sociais e geracionais, dando condições de diferenciar cada planeta e combiná-los, interpretando sua posição com facilidade.

Interpretação 2
Aspectos planetários, qualidade dos aspectos, conjunções, estados cósmicos, signos nas cúspides das casas, signos e planetas interceptados, ascendente e meio do céu com aspectos e seus dispositores, regente do mapa, planetas angulares, combinação entre signo solar e ascendente, regências das casas, aplicação das regências com estados cósmicos e aspectos, planetas retrógrados, roda da fortuna, nodos lunares, elementos, modos, tônicas, hemisférios, triangulações, quadrantes, eixos, roteiro de leitura.

Dar subsídios ao aluno para interpretar corretamente um mapa astrológico completo, considerando as principais regras de leitura, capacitando a uma perfeita ordenação dos conceitos aplicados ao entendimento da dinâmica de uma pessoa através das posições planetárias do dia de seu nascimento.