Especializações

Astrologia Horária

com Claudinei Dias

Astrologia Horária

20 aulas de 2 ½ horas (aulas semanais)

Pré-requisito: Astrologia Clássica

A Astrologia Horária é a arte de extrair respostas para perguntas específicas usando um mapa astrológico montado para o momento em que uma questão é feita. É rápida, simples e eficiente, fornecendo respostas concretas e verificáveis.

Enquanto o Mapa Natal, considera em suas linhas gerais, os potenciais e direções da vida de uma pessoa, um mapa horário é a Astrologia usada de forma cirúrgica, analisa uma situação particular, indicando o provável desdobramento desta questão. Era a principal ferramenta dos astrólogos na Idade Média e continua sendo uma valiosa abordagem de investigação ainda hoje.

• Fundamentos e conceitos básicos;
• A abordagem da questão horária;
• Considerações antes do julgamento;
• O significado das casas;
• Casas derivadas;
• A qualidade dos planetas;
• A qualidade dos signos;
• Dignidades essenciais e acidentais dos planetas;
• Recepções;
• Aspectos: perfeição direta e indireta, translação de luz e proibições;
• Determinação do momento do evento;
• Antíscia (posição oculta dos planetas);
• Estrelas Fixas;
• Partes Arábicas;
• Roteiro para a interpretação de vários tipos de pergunta: aparência física, objetos perdidos, finanças, compra de bens e imóveis, gravidez, questões médicas, prestadores de serviços, amor e relacionamentos, esportes, julgamentos civis, eleições, viagens, cursos, trabalho, vocação, previsão do tempo;
• Análise de diversos exemplos práticos;
• Prática de julgamento de questões horárias pelos alunos.

T-metodologia-pesquisa.jpg
T-astrologia-classica.jpg